logo
 

CÂMARA REIVINDICA QUE MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA PROBLEMÁTICA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CATARINA

#Audiência 17 DE OUTUBRO DE 2017
A Câmara Municipal de Catarina, reivindicou ao Ministério Público, através de ofício, que fosse realizada audiência pública para tratar da problemática no abastecimento de água em Catarina.

Segue o texto na íntegra do ofício enviado:


Ofício n°. 072/2017-
CMC
Catarina, Ceará, 17 de outubro de 2017.


A Sua Excelência o Senhor
Herbet Gonçal
ves Santos
Promotor de Justiça da Comarca de Catarina
Rua João Ferreira dos Santos


Assunto: Solicitação de realização de aud
iência pública.



Senhor Promotor,


Representando todos os componentes da Edilidade Municipal, venho solicitar a Vossa Excelência que a Promotoria de Justiça da Comarca local realize audiência pública convocando Poderes Executivo e Legislativo, representantes da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE) e a sociedade.
O intuito da presente solicitação é de que sejam prestados os devidos esclarecimentos a população sobre a problemática do falho abastecimento de água da sede da cidade e demais reclames dos munícipes quanto ao assunto.
Nas últimas Sessões Ordinárias, principalmente na última, realizada por esta Casa Legislativa, a população compareceu em grande número protestando contra a CAGECE local. Os populares tiveram espaço aberto na tribuna e relataram indignação por não estarem recebendo água nas suas residências, algumas até por mais de um mês sem receber o líquido, entretanto, as contas estavam sendo enviadas normalmente para efetivação do pagamento. Além disso, citaram a omissão de respostas da CAGECE quanto às reivindicações, cobrando que fosse feito um cronograma de abastecimento por bairro e respostas sobre o pagamento das contas.
A Câmara solicitou, através de ofício, a presença de representantes da CAGECE na última Sessão Ordinária para que fossem prestados os devidos esclarecimentos. Contudo, a entidade alegou impossibilidade de comparecimento.
Por fim, esgotado o que nos permitia e não sendo possível o comparecimento de representes CAGECE para que fossem dadas as devidas respostas aos anseios da sociedade e para que fossem acordados serviços estratégicos para a resolução dos problemas, a Edilidade Municipal, representante legal dos Catarinenses, repassa ao Ministério Público este pedido da grande maioria dos nossos cidadãos.
Atenciosamente,






Antonio Ge
lsimar Leite
Presidente da Câmara



 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito

Institucional

CÂMARA MUNICIPAL DE CATARINA - CE

CNPJ: 07.185.247/0001-79

LEGISLATURA: LEGISLATURA DE 2021-2024

PRESIDENTE(A): FRANCISCO AUGUSTO OLIVEIRA PAES DE ANDRADE

Canais de atendimento

CONTATOS: Tel. (88) 3556-1375

E-MAIL: camara.catarina@hotmail.com

ENDEREÇO: RUA JOSÉ RODRIGUES PEREIRA NETO, Nº 327 TRÊS PODERES, CEP: 63595-000

HORÁRIO: DE SEGUNDA À SEXTA DAS 08:00HS AS 12:00HS

Mais formas de atendimento

E-SIC - SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO OUVIDORIA FALE CONOSCO